quarta-feira, 26 de março de 2014

Relação de provas anteriores de Advogado

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Relação de provas anteriores de Administrador de empresas

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Administrador - Parte 01 - Nível Superior


Administrador - Parte 02 - Nível Superior



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Empresas Organizadoras de Concursos Públicos


Ajuri Cespe Fadesp Fumarc Makiyama
Advise Cetap Fadurpe Funcab Moura Melo
AOCP Cetro FCC FunRio MSConcursos
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Cesgranrio ESAF FGV Ipad Zambini

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Relação de provas anteriores de Oficial de Justiça

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Relação de provas anteriores do Ministério Público da União – MPU – Parte 01 – Nível Superior

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Exercícios de fixação
MPU - Ministério Público da União – Ano 2004
Cargo: Arquiteto

01- Segundo a NBR 5706/1977, o módulo para a construção coordenada modularmente é
A) 5 cm.
B) 7,5 cm.
C) 10 cm.
D) 12,5 cm.
E) 25 cm.

02 - Para os efeitos da NBR 9077/1993, item 4.1.1, as edificações são classificadas quanto
A) ao dimensionamento das saídas e à população.
B) às características construtivas e à população.
C) ao dimensionamento das saídas e às características construtivas.
D) à ocupação e à altura, dimensões em planta e às características construtivas.
E) às distâncias máximas a serem percorridas e ao dimensionamento das saídas.

03 - A NBR 5706/1977 define Coordenação Modular como
A) sistema de medidas.
B) técnica que permite relacionar as medidas de projeto com as medidas modulares por meio de um reticulado espacial modular de referência.
C) aplicação específica do método industrial por meio da qual se estabelece uma dependência recíproca entre produtos básicos (componentes), intermediários de série e produtos finais (edifícios), mediante o uso de uma unidade de medida comum, representada pelo módulo.
D) sistema dimensional de referência que, a partir de medidas com base em um módulo predeterminado, compatibiliza e organiza tanto a aplicação racional de técnicas construtivas como o uso de componentes em projeto e obra, sem sofrer modificações.
E) ordenação dos espaços na construção civil.

04 - São itens a serem considerados na composição de um ambiente em interiores
A) o desenho do mobiliário, a rede elétrica do pavimento e o diâmetro das tubulações.
B) o desenho do mobiliário, o número de usuários e as dimensões dos elevadores.
C) a adequação dos materiais de acabamento, o perfil do usuário e o número de elevadores.
D) a adequação dos materiais de acabamento, o desenho do mobiliário e a qualidade da iluminação.
E) a qualidade da iluminação, as dimensões do ambiente e a rede elétrica do pavimento.

Gabarito
01 - C        
02 – D       
03 – B       
04 – D    

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Relação de provas por empresas públicas

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Relação de provas anteriores da Advocacia Geral da União - AGU

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Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
- Administrador - Ano 2006 AGU NCE/UFRJ Superior
- Administrador - Ano 2010 AGU CESPE Superior
- Advogado - Ano 2012 AGU CESPE Superior
- Advogado da União - Ano 2006 AGU CESPE Superior
- Advogado da União - Ano 2009 AGU CESPE Superior
- Advogado da União - Ano 2004 AGU CESPE Superior
- Contador - Ano 2006 AGU NCE/UFRJ Superior
- Agente Administrativo - Ano 2010 AGU CESPE Médio

Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
- Contador - Ano 2010 AGU CESPE
- Engenheiro - Ano 2006 AGU NCE/UFRJ
- Estatístico - Ano 2006 AGU NCE/UFRJ
- Procurador Federal - Ano 2007 AGU CESPE
- Procurador Federal - 2ª Categoria - Ano 2002 AGU CESPE
- Procurador Federal de 2.ª Categoria - Ano 2010 AGU CESPE
- Procurador Geral - 2ª Categoria - Ano 2004 AGU CESPE


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Empresas Organizadoras de Concursos Públicos

Ajuri Cespe Fadesp Fumarc Makiyama
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Relação de provas anteriores da Departamento de trânsito - DETRAN

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Relação de provas anteriores da Polícia federal

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Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
- Nacional 2004 Polícia Federal CESPE 
- Cardiologista 2004 Polícia Federal CESPE 
- Ortopedista 2004 Polícia Federal CESPE 
- Psiquiatra 2004 Polícia Federal CESPE 
- Veterinário 2004 Polícia Federal CESPE 
- Veterinário - Nacional 2004 Polícia Federal CESPE

Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
- Biologia 2002 Polícia Federal CESPE 
- Computação Ciêntifica 2002 Polícia Federal CESPE 
- Computação e Análise de Sistemas 1996 Polícia Federal ESAF 
- Computação e Análise de Sistemas 1998 Polícia Federal CESPE 
- Contábil e Economia 1996 Polícia Federal ESAF 
- Contabilidade 2002 Polícia Federal CESPE 
- Engenharia Agrônoma 2002 Polícia Federal CESPE 
- Engenharia Civil 2002 Polícia Federal CESPE 
- Engenharia Eletrônica 2002 Polícia Federal CESPE 
- Engenharia Florestal 2002 Polícia Federal CESPE 
- Engenharia Química 2002 Polícia Federal CESPE 
- Geologia 2002 Polícia Federal CESPE 
- Medicina Veterinária 2002 Polícia Federal CESPE 
- Química/Engenheiro Química/Farmácia/Biologia 1996 Polícia Federal ESAF

Perito Criminal – Diversos Cargos PF – Parte 01
Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
01 - 2002 Polícia Federal CESPE 
02 - Analista de Sistemas 2004 Polícia Federal CESPE
03 - Biomedicina/Ciências Biológicas 2004 Polícia Federal CESPE 
04 - Contabilidade/Economia 2004 Polícia Federal CESPE 
05 - Engenharia Agronôma 2004 Polícia Federal CESPE 
06 - Engenharia Civil 2004 Polícia Federal CESPE 
07 - Engenharia elétrica/Eletrônica/Redes 2004 Polícia Federal CESPE 

Relação de provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
01 - Engenharia Florestal 2004 Polícia Federal CESPE 
02 - Engenharia Mecânica/Mecatrônica 2004 Polícia Federal CESPE 
03 - Engenharia Química/Química Industrial/Quimica 2004 Polícia Federal CESPE 
04 - Farmácia 2004 Polícia Federal CESPE 
05 - Geologia 2004 Polícia Federal CESPE 
06 - Medicina Veterinária 2004 Polícia Federal CESPE



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Relação de provas anteriores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA

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Exercícios de fixação

Cargo: Enfermagem
Organizadora: Cespe
Concurso realizado em 2004

Julgue os seguintes itens, que tratam da descentralização no âmbito do SUS.

01 - Com a edição da NOB/SUS n.º 1/1996, iniciou-se um processo de incorporação da vigilância sanitária na agenda política do SUS, com a criação de incentivos financeiros para a área.

02 - A política de descentralização das ações de saúde no Brasil foi motivada prioritariamente por reivindicações dos estados e dos municípios, em especial por meio da publicação das Normas Operacionais Básicas, que se opuseram à tendência centralizadora da política federal de gestão de saúde.

03 - A criação dos conselhos de saúde e das comissões intergestores tripartite e bipartite objetivou superar contradições e conflitos inerentes às relações intergovernamentais em um contexto de federalismo predatório.

04 - As transferências de recursos automáticas cercearam a autonomia municipal, pois limitaram o valor a ser transferido.

05 - O Pacto pela Saúde, implantado em 2006, apresenta duas dimensões básicas: defesa do SUS e descentralização.

06 - O Pacto pela Vida — compromisso entre os gestores do SUS para diminuir as taxas de mortalidade nacional e regionais — prevê ações de combate às doenças cardiovasculares, às neoplasias e às causas externas de óbito.

07 - Para cada prioridade do Pacto pela Vida, foram estabelecidos objetivos nacionais, porém com abertura para a definição de metas locais.

08 - O Pacto em Defesa do SUS expressa o compromisso dos gestores do SUS com a consolidação da reforma sanitária brasileira.

09 - Estabelecimento de diálogo com a sociedade dentro dos limites do SUS e aprovação de orçamentos da saúde distintos para cada esfera de governo, por meio da regulamentação da Emenda Constitucional n.º 29, são ações do Pacto em Defesa do SUS.

10 - No pacto de gestão, as atribuições sanitárias de cada esfera de governo compõem o seu Termo de Compromisso de Gestão, elaborado de forma pactuada e aprovado pelo Ministério da Saúde.

11 - Com o pacto de gestão, os recursos da esfera federal destinados aos estados e municípios foram agrupados em dois grandes blocos: atenção à saúde e ações de prevenção.

12 - Desde 2006, a lógica da programação das ações de vigilância sanitária classificadas por níveis de complexidade foi substituída pela responsabilidade sanitária, com a proposta de ações voltadas para a estruturação dos órgãos de vigilância sanitária, para o fortalecimento da gestão e para o controle dos riscos sanitários, em consonância com as prioridades definidas no Pacto pela Saúde.

13 - O orçamento destinado às ações de vigilância sanitária conta também com recursos arrecadados por meio dos serviços de vigilância sanitária, oriundos de taxas de fiscalização e multas.

GABARITO
01 – C       
02 – E       
03 – C       
04 – E       
05 – C
06 – E       
07 – C       
08 – C       
09 – E       
10 – E       
11 – E
12 – C       
13 – C

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