sexta-feira, 3 de maio de 2013

Perito Criminal - Nível Superior – Parte 02 – Seção 05

Relação de Provas anteriores
(Cargo, Ano de realização da prova, Órgão e Empresa Organizadora)

01 - Engenharia Naval, concurso realizado em 2007, na CPC Renato Chaves/PA e organizado pela CESPE
02 - Engenharia Química, concurso realizado em 2007, na CPC Renato Chaves/PA e organizado pela CESPE
03 - Engenharia Química, concurso realizado em 2007, na Polícia Civil/PR e organizado pela UFPR
04 – Engenharia Química/Química Industrial/Química, concurso realizado em 2004, na Polícia Federal e organizado pela CESPE
05 - Engenharia Sanitária, concurso realizado em 2007, na CPC Renato Chaves/PA e organizado pela CESPE

Total de 05 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.




Exercícios de fixação
Considerando a Lei das S.A. e as alterações nela recentemente introduzidas, julgue os itens a seguir.

01 - Os lucros registrados na reserva de lucros a realizar, quando realizados e se não tiverem sido absorvidos por prejuízos, deverão ser acrescidos ao primeiro dividendo declarado após a realização.

02 - O resultado líquido positivo da equivalência patrimonial não é base para a formação da reserva de lucros a realizar.

03 - Nenhuma companhia aberta pode distribuir dividendos em valor inferior ao mínimo obrigatório.

04 - A reserva de contingências objetiva compensar, em exercício futuro, a diminuição do lucro decorrente de perda julgada provável, cujo valor possa ser estimado.

GABARITO
01 – C    
02 – E    
03 – E    
04 – C

Exercícios de fixação

A Instrução Normativa n.º 1, de 6 de abril de 2001, que define diretrizes, princípios, conceitos e aprova normas técnicas para a atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal estabelece que “Procedimento de auditoria é o conjunto de verificações e averiguações previstas em um programa de auditoria, que permite obter evidências ou provas suficientes e adequadas para analisar as informações necessárias à formulação e fundamentação da opinião por parte do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Trata-se, ainda, do mandamento operacional efetivo, são as ações necessárias para atingir os objetivos nas normas auditoriais. Também chamado de comando, o Procedimento representa a essência do ato de auditar, definindo o ponto de controle sobre o qual se deve atuar.”
A citada instrução define como técnicas de auditoria o(a)

01 confirmação externa, que consiste na verificação junto a fontes externas ao auditado, da fidedignidade das informações obtidas internamente.

02 análise documental, que consiste na verificação dos registros constantes de controles regulamentares, relatórios sistematizados, mapas e demonstrativos formalizados, elaborados de forma manual ou por sistemas informatizados.

03 observação das atividades e condições, exame usado para testar a efetividade dos controles, particularmente daqueles relativos à segurança de quantidades físicas ou qualidade de bens tangíveis; a evidência é coletada sobre itens tangíveis.

04 corte das operações, que se efetua mediante o corte interruptivo das operações ou transações para apurar, de forma seccionada, a dinâmica de um procedimento, representando a “fotografia” do momento-chave de um processo.

05 rastreamento, investigação minuciosa, com exame de documentos, setores, unidades, órgãos e procedimentos interligados, visando dar segurança à opinião do responsável pela execução do trabalho sobre o fato observado.

GABARITO
01 – C    
02 – E    
03 – E  
04 – C  
05 – C

Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário