terça-feira, 14 de maio de 2013

Médico Veterinário - Nível Superior – Parte 01 – Seção 07

Relação de Provas anteriores

Cargo: Médico Veterinário
01 - Concurso realizado em 2013, na Prefeitura de Extremoz/RN e organizado pela CONPASS
02 - Concurso realizado em 2012, na Prefeitura de Porto Velho/RO e organizado pela CONSULPLAN
03 - Concurso realizado em 2012, na Prefeitura de Grandes Rios/PR e organizado pela EXATUS
04 - Concurso realizado em 2013, na Prefeitura de Rio Maria/PA e organizado pela FADESP

Total de 04 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.

Exercícios de fixação

01 - Nos termos da Resolução do Estado da Bahia CIB no 142/2008, que dispõe sobre o Regulamento Técnico acerca das responsabilidades sanitárias e dispõe sobre a organização dos serviços de Vigilância Sanitária e Ambiental, compete à gestão municipal
(A) pactuar e executar as ações de Vigilância Sanitária e Ambiental, observando o cumprimento de metas em função do risco político incidente.
(B) promover ações que contribuam para a conscientização da sociedade quanto ao risco sanitário associado à pesquisa farmacêutica.
(C) desenvolver processos de planejamento, monitoramento e avaliação das ações de Vigilância Sanitária e Ambiental, considerando as orientações dos documentos municipais e a colaboração popular.
(D) apresentar Plano de Ação mensal de Vigilância Sanitária e Ambiental, incluindo ações pactuadas no Conselho Municipal de Saúde.
(E) articular com o Conselho Municipal de Saúde a inserção da Vigilância Sanitária e Ambiental de forma sistemática na dinâmica das ações de controle social.

02 - Nos termos da Resolução do Estado da Bahia CIB no 142/2008, que dispõe sobre o Regulamento Técnico acerca das responsabilidades sanitárias e dispõe sobre a organização dos serviços de Vigilância Sanitária e Ambiental, a ação que NÃO integra o gerenciamento do risco sanitário é:
(A) atividade educativa
(B) coleta de amostra
(C) investigação sanitária
(D) patrocínio a eventos desportivos
(E) inspeção sanitária

03 - Nos termos da normatização editada pela Anvisa, RDC no 306, de 07 de dezembro de 2004, no que concerne a resíduos de Serviços de Saúde, tem-se que
(A) a fiscalização, por ser de peculiar interesse do Município, é atribuição da Vigilância Sanitária Municipal.
(B) a Comissão Nacional de Energia Nuclear assume papel de liderança na fiscalização, tendo em vista a natureza dos resíduos de Saúde.
(C) a Vigilância Sanitária deve contar com o apoio dos órgãos de Limpeza Urbana.
(D) os órgãos ambientais estão excluídos dessa atividade por terem compromisso em outra área.
(E) os órgãos de Meio Ambiente devem conduzir a fiscalização sem interferência da Vigilância Sanitária.

04 - Nos termos da normatização estadual que aprovou o Regulamento Técnico para estabelecer as responsabilidades sanitárias e os parâmetros para os serviços de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, CIB no 142/2008, verifica-se que
(A) o tanatório é um ambiente equipado apropriadamente como uma sala de cirurgia, onde vários detalhes e procedimentos são observados para que a tanatopraxia possa ser realizada com sucesso.
(B) os Municípios não necessitarão organizar serviço próprio de Vigilância Sanitária, podendo contar com os quadros do Governo Estadual para atuar em seu território.
(C) os valores do Piso Estruturante do Teto Financeiro de Vigilância Sanitária serão recebidos por todos os Municípios no repasse de recursos federais, independentemente de executar ações estratégicas previstas em ato normativo.
(D) as ações especializadas em odontologia, de patologia clínica, exames ultrassonográficos e terapias especializadas constam do rol de atos de alta complexidade.
(E) as cirurgias da calota craniana, da face e do sistema estomatognático estão catalogadas como intervenções de média complexidade.

05 - A Vigilância Sanitária opera na busca de proteção aos rebanhos ovinos, coordenando as campanhas de vacinação contra a febre aftosa.
Nesse caso, atua o denominado princípio da
(A) precaução
(B) repressão
(C) prevenção
(D) vinculação
(E) participação

GABARITO
01 – E
02 – D
03 – C
04 – A
05 – C



Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário