segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dentista - Nível Superior e Médio – Parte 01 – Seção 07

Relação de Provas anteriores

01 - Cirurgião Dentista, concurso realizado em 2013, na Prefeitura de Derrubadas/RS e organizado pela UNIJUÍ
02 - Cirurgião Dentista, concurso realizado em 2013, na Prefeitura de Iguatu/CE e organizado pela PRÓ-MUNICÍPIO

Total de 02 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.



Exercícios de fixação

Pref Municipal de Rio Branco – 2007 - Cespe

Julgue os itens a seguir, acerca das propriedades dos cimentos ionoméricos e da sua utilização clínica.
51 Esse tipo de cimento apresenta propriedades anticariogênicas conferidas pelo flúor.

52 A liberação do flúor é igual tanto na formulação convencional, de presa química, quanto na modificada por resina.

53 A inserção desse tipo de cimento, quando usado como núcleo de preenchimento, deve ser feita com o auxílio de uma seringa para se evitar inclusão de bolhas.

54 A reação de presa inicial é rápida, de 1 a 2 minutos, e, conseqüentemente, mesmo quando se usa material de presa química, o dente pode ser preparado na mesma sessão clínica.

55 Tanto o ionômero de vidro convencional quanto o modificado por resina exibem boas propriedades físicas para serem indicados como protetores do complexo dentinopulpar.

Quanto às resinas compostas, julgue os itens que se seguem.

56 Quanto ao tamanho das partículas, as resinas atuais podem ser classificadas em microparticuladas, híbridas e(ou) microhíbridas, e nanoparticuladas.

57 As formulações das resinas atuais podem ser utilizadas em qualquer situação clínica, independentemente do tamanho e do tipo de partícula.

58 Nas resinas compostas fotoativadas, a variação do tempo de polimerização não influencia o grau de conversão da resina.

59 Quando se executam restaurações de resina composta com grande volume de material, deve ser utilizada a técnica de inserção incremental. Esses incrementos devem repousar em poucas superfícies aderidas, proporcionando-se preenchimento e polimerização progressivos e minimizando se a contração de polimerização e o seu estresse, conhecido como fator C.

60 A seleção da cor da resina composta deve ser feita de preferência sob luz natural, em dia claro e ensolarado, entre as 10 h e as 16 h.

O amálgama dental vem sendo utilizado na odontologia há mais de um século e até hoje é indicado, apesar das restrições que lhe são feitas devido ao seu aspecto metálico. A respeito das propriedades e indicações do amálgama, julgue os seguintes itens.

61 As ligas de amálgama contêm, predominantemente, prata e estanho e, em quantidades menores, outros elementos como cobre, zinco, ouro e mercúrio.

62 As ligas sem zinco são mais friáveis e seus amálgamas tendem a ser menos plásticos durante a condensação e a escultura. Entretanto, sua presença, mesmo em pequena quantidade, causa expansão anormal do material quando este é condensado na presença de umidade.

63 Até mesmo em ligas com alto teor de cobre, altas relações mercúrio/liga podem levar à formação de mais fase gama 2 e promover corrosão.

GABARITO
51 – C          52 – E          53 – C          54 – E          55 – C
56 – C          57 – E          58 – E          59 – C          60 – C
61 – C          62 – C          63 – C         

Links relacionados




Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário