sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comunicação social - Nível Superior – Parte 01 – Seção 06

Relação de Provas anteriores

01 - Cargo de Analista de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, concurso realizado em 2012, na SECAD/TO e organizado pela AOCP
02 - Cargo de Analista de Comunicação Social –Relações Públicas, concurso realizado em 2012, na SECAD/TO e organizado pela AOCP
03 - Cargo de Analista de Comunicação Social II, concurso realizado em 2011, no COFEN e organizado pela CONSULPLAN
04 - Cargo de Analista de Comunicação Social Sênior, concurso realizado em 2006, na CEAGESP e organizado pela CONSULPLAN

Total de 04 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.


Exercícios de fixaçãoNo que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

01 - O público-alvo corresponde ao segmento do público que é comprador, contratante ou usuário de um produto ou serviço.

02 - A pesquisa de opinião pública visa o levantamento das atitudes e opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento ou instituição.

03 - A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.

04 - A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.

05 - A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.

GABARITO
01 – E                 
02 – C                 
03 – C                 
04 – E                 
05 – E

Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário