sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comunicação social - Nível Superior – Parte 01 – Seção 07

Relação de Provas anteriores

01 - Cargo de Analista de Controle Externo, concurso realizado em 2007, no TCU e organizado pela CESPE
02 - Cargo de Analista de Documentação, concurso realizado em 2007, no MPU e organizado pela FCC
03 - Cargo de Analista de Empresa de Comunicação Pública - Serviço Social, concurso realizado em 2011, na EBC e organizado pela CESPE
04 - Cargo de Analista de Gestão - Analista de Ano, concurso realizado em 2009, na COMPESA e organizado pela IPAD
05 - Cargo de Analista de Gestão Corporativa - Comunicação Social - Relações Públicas, concurso realizado em 2008, no HEMOBRAS e organizado pela CESPE
06 - Cargo de Analista de Gestão I - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, concurso realizado em 2012, na SABESP e organizado pela FCC 
07 - Cargo de Analista de Gestão Organizacional - Comunicação Social, concurso realizado em 2008, no ITESP e organizado pela VUNESP

Total de 07 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.


Exercícios de fixaçãoConsiderando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

01 - Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.

02 - As assessorias de imprensa divulgam press-releases sobre os eventos, que são instrumentos de comunicação dirigidos exclusivamente para o jornalismo escrito e eletrônico, no intuito de despertar o interesse dos jornalistas em divulgar matérias sobre os eventos.

03 - A mala direta é o mais pessoal e seletivo de todos os veículos. As despesas com impressão e postagem tornam seu custo bastante alto, mas, como a mala direta alcança apenas aquelas pessoas que se deseja contatar, quase não há desperdício.

04 - A publicidade é útil ao marketing institucional porque auxilia a atingir qualquer objetivo de comunicação, inclusive descrever avanços de pesquisa, informar novas políticas públicas, oferecer reconhecimento a funcionários e relatar desempenhos financeiros, entre outros.

05 - As organizações buscam uma boa publicidade, mas uma campanha é freqüentemente muito cara porque se baseia totalmente em mídias pagas e de alto custo, como a televisão.

GABARITO
01 – E               
02 – C               
03 – C               
04 – C               
05 – E


Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário