quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prova Petrobrás - 2005 - Cesgranrio - Enfermagem

Técnico em Enfermagem - 2005


31 - Considere que um trabalhador sofreu ferimento superficial limpo e tem história de imunização de tétano de três doses com reforço, há menos de cinco anos. Qual procedimento deve ser adotado para a profilaxia do tétano neste trabalhador?
(A) Não vacinar.
(B) Aplicar uma dose.
(C) Aplicar duas doses.
(D) Aplicar três doses.
(E) Aplicar reforço.

32 - Um grupo de profissionais irá participar de um intercâmbio científico, numa região endêmica de febre amarela, na região norte do Brasil. A equipe de enfermagem deve realizar a imunização especifica, com antecedência mínima, em dias, de:
(A) 10
(B) 20
(C) 30
(D) 40
(E) 50

33 - Ao programar a profilaxia vacinal da rubéola para trabalhadores de uma indústria com creche anexa, devem ser excluídas(os):
(A) Crianças de até 5 anos.
(B) Crianças entre 5 e 10 anos.
(C) Mulheres.
(D) Gestantes.
(E) Homens.

34 - A higiene ocupacional contribui para o desenvolvimento econômico e social sustentável. A avaliação dos riscos potenciais e estabelecimento das medidas preventivas é um conhecimento necessário à fase de:
(A) negação de risco.
(B) antecipação de risco.
(C) reconhecimento de risco.
(D) avaliação de risco.
(E) controle de risco.

35 - O organismo humano necessita de todos os nutrientes e seu consumo deve ser balanceado. Qual, dentre os abaixo relacionados, representa a maior fonte de energia para o homem se movimentar, trabalhar e viver?
(A) Lipídios.
(B) Protídeos.
(C) Vitaminas.
(D) Minerais.
(E) Carboidratos.

36 - Os antibióticos exercem ação antimicrobiana. Quando esta ação ocorre tanto sobre bactérias gram-positivas quanto em bactérias gram-negativas, o medicamento é denominado antibiótico de:
(A) ação sistêmica.
(B) efeito local.
(C) amplo espectro.
(D) alta sensibilidade.
(E) baixa resistência.

37 - Ao orientar um trabalhador que faz uso de insulina regular, o profissional de enfermagem alerta sobre o risco de reações hipoglicêmicas. Qual o intervalo de tempo, em horas, após a aplicação subcutânea, em que este problema pode manifestar- se?
(A) 1-3
(B) 4-7
(C) 8-11
(D) 12-15
(E) 16-19

38 - A administração de medicamentos requer domínio do conhecimento acerca da droga, seus efeitos e vias de administração. Ao implementar uma prescrição médica de Benzetacil e Vancomicina, é necessário saber que a via de acesso, respectivamente, deve ser:
(A) endovenosa para ambos.
(B) oral e endovenosa.
(C) intramuscular para ambos.
(D) intramuscular e endovenosa.
(E) endovenosa e intramuscular

39 - A administração de medicamento no tecido subcutâneo exige que a solução seja de fácil absorção, em um volume de, no máximo, 2 ml e que não irrite o tecido. Esta via é também denominada:
(A) intradérmica.
(B) intramuscular.
(C) endovenosa.
(D) hipodérmica.
(E) intracavitaria.

40 - Quando há a necessidade de soroterapia, o profissional de enfermagem deve reconhecer os sinais e sintomas de choque anafilático dentre os quais NÃO se encontra:
(A) pulso cheio.
(B) hipotensão brusca.
(C) sudorese fria.
(D) edema de glote.
(E) bronco espasmo.

GABARITO
31- A
32- A
33- D
34- B
35- E
36- C
37- A
38- D
39- D
40- A


Baixe a prova e o gabarito na íntegra



Material de Estudo
- Cargo: Enfermagem

https://pages.hotmart.com/s7440847r/exercicios-resolvidos-de-licitacoes-para-concurso-publico/?_ga=2.140845426.1144556962.1525309705-2070548973.1518651307

Link relacionados:
- A importância do Edital
- Relação de provas por empresas públicas
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos 
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário